Jantar Harmonizado com vinhos Casas del Bosque

A Propósito Food Service, restaurante na Tijuca, Rio de Janeiro, promoveu no último dia 25 de setembro um jantar harmonizado pra lá de especial, com vinhos da premiada vinícola Casas del Bosque. Todos foram muito bem recebidos, e a equipe, como sempre, se mostrou muito gentil e solícita.

jantar harmonizado a proposito

O chef de cuisine da casa e a sommelier Ana Paula Barreto capricharam, servindo um cardápio especialíssimo. Como boas vindas, foram servidos taças de espumante Santa Augusta Brut Rose e pizza branca. De entrada, salada caprese com pesto e Casas del Bosque Reserva Sauvignon Blanc.

jantar harmonizado a proposito1

O prato principal, um excelente bife de picanha montana com batatas rústicas e cebolas miúdas, harmonizado com Casas del Bosque Reserva Carmenere, deu sequência ao jantar. Lindo, não é? Para arrematar, a sobremesa, brownie com sorvete, acompanhado do Tierruca Late Harvest Viognier.

equipe a proposito

A equipe A Propósito

Casas del Bosque

Localizada a setenta quilômetros da capital do Chile, Santiago, e a trinta de Valparaíso, foi fundada em 1993, pela família Cúneo, de origem italiana. Com mais de vinte anos de produção, continua a ser uma vinícola familiar. Seu vinhedo, com extensão de 235 hectares, produz vinhos como o Pinot Noir y Syrah, Chardonnay, Riesling e Cabernet Sauvignon, todas variedades típicas de clima frio. Sua produção anual é de 1,2 milhão de garrafas por ano, das quais 80% são exportadas para mais de cinquenta países. Em 2013, foi eleita a vinícola do ano no Chile, no concurso International Wine & Spirits Competition, em Londres.

Diretório Gastronômico:
Gastronomia