Feijoada: paixão nacional

Nada como uma boa feijoada no domingo, não é? Agora imagina um restaurante francês servindo este prato. Não é uma coisa muito comum, realmente, mas no Flambée você tem o aconchego da França com a brasilidade da iguaria.

Todo primeiro domingo do mês você pode se deliciar com uma feijoada especial, com todos os acompanhamentos e ainda ganha uma batida de limão ou de maracujá, à sua escolha, pagando apenas R$45,00, por cliente.

Entenda a história da feijoada

Você já deve ter ouvido falar que a feijoada seria uma invenção dos africanos que vieram para o Brasil com os portugueses durante a colonização para serem escravizados em nossas terras. Pois bem, pelo que parece, historiadores e especialistas no assunto acreditam que, na verdade, o prato é uma adaptação de tantos outros comuns na culinária mediterrânea.

Mas por que tanta gente acredita que a feijoada é genuinamente nacional? Segundo os mesmos historiadores, algumas ações de figuras modernistas propagaram a ideia de que o prato é tipicamente brasileiro. Isso foi feito para que uma identidade nacional fosse criada e estabelecida.

Se interessou pela feijoada com tempero alsaciano? Entre em contato com o Flambée!

Av. Olegário Maciel, 135 (acesso pela Rua Júlio de Moura)
Loja G, Barra da Tijuca
Rio de Janeiro

Horário de funcionamento:
De Terça a Quinta – 15:00h às 0:00h
De Sexta a Sábado – 12:00h às 1:00h
Domingo – 12:00h às 22:00h

Telefone: (21) 2495-3520

E-mail: contato@flambee.com.br

Site: http://flambee.com.br/

Diretório Gastronômico:
Gastronomia · Jornalismo e Gastronomia